quinta-feira, 14 de março de 2013

O QUE É DMAE?

DMAE e sua funcionalidade


ODMAE/DEANOL (Dimetilaminoetanol) é uma das substâncias utilizadas para tratamento da pele, por via oral e numa nova apresentação tópica.
É um importante antioxidante da membrana plasmática celular. É um precursor, ou seja, uma substância que faz parte da formação de outra, que é neste caso a acetilcolina. A Acetilcolina é um neuro-transmissor, ou seja, uma substância que permite a passagem do estímulo entre os nervos ou entre os nervos e os músculos.
Utilizado na pele, tem uma pequena ação reafirmante e tensora, a curto e a longo prazo, e presume-se que o efeito seja pela contração muscular. Nos estudos efectuados com DMAE/ DEANOL, os efeitos visualizados foram: aumento da firmeza da pele, aumento da firmeza na área dos olhos e melhora do contorno facial.
Está naturalmente presente no corpo humano em pequena quantidade, e pode ser encontrado em peixes como anchova, sardinha e salmão
Actua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas. Misturado com outros nutrientes, combinado com uma base antioxidante e aplicado sobre a pele, o DMAE proporciona uma melhora na aparência da pele flácida.
O DMAE tem apresentado um pequeno, mas visível, efeito lifting, especialmente na linha da mandíbula, ao redor dos lábios e nas pálpebras superiores, observado por médicos e pacientes após alguns meses de uso contínuo, 2 vezes ao dia.
O DMAE não é o BOTOX® em creme. O seu efeito é justamente o inverso. Enquanto o DMAE estimula o músculo, o BOTOX® bloqueia-o. Portanto, o DMAE não é indicado para "pé-de-galinha" ou para o vinco entre as sobrancelhas, mas sim para a flacidez.
 Utiliza-se o DMAE, como manutenção, mas nunca como tratamento único, apenas como coadjuvante em casos mais leves. Para tratar a pele, deve ser associando com o clássico ácido retinóico e com outros produtos que aumentam a sua aceitabilidade.
 Fonte:consultoria Estética
Confira os tratamentos faciais em Personal Esthetic

Um comentário: